
As tendências actuais fazem com que as empresas trabalhem com o objectivo de não criar rupturas entre as marcas e os consumidores.
Tendo em conta estas tendências as empresas sentem necessidade de criar um conjunto de situações que alertem o consumidor para a compra, assim sendo, elas aplicam uma boa parte do seu potencial em campanhas publicitárias e outras acções de marketing, com o objectivo de atingir novos públicos e melhorar a imagem da sua marca.
Com os consumidores cada vez mais exigentes as empresas proporcionam mais liberdade de escolha aos seus consumidores. As áreas promocionais (montras) devem ser renovadas semanalmente com o objectivo de provocar o efeito surpresa e novidade no consumidor.
O consumidor necessita de ter experiências com o consumo. Os locais de venda e os produtos devem interagir com o consumidor através de sons, de cheiros e do toque, etc. Os consumidores exigem cada vez mais produtos com marca (marcas associadas ao lifestyle e ao luxo), esta oportunidade deve ser aproveitada pelas empresas pois os produtos de marcas reconhecidas são vendidos no mínimo cerca de 20% mais caros do que um produto sem marca.
Tendo em conta estas tendências as empresas sentem necessidade de criar um conjunto de situações que alertem o consumidor para a compra, assim sendo, elas aplicam uma boa parte do seu potencial em campanhas publicitárias e outras acções de marketing, com o objectivo de atingir novos públicos e melhorar a imagem da sua marca.
Com os consumidores cada vez mais exigentes as empresas proporcionam mais liberdade de escolha aos seus consumidores. As áreas promocionais (montras) devem ser renovadas semanalmente com o objectivo de provocar o efeito surpresa e novidade no consumidor.
O consumidor necessita de ter experiências com o consumo. Os locais de venda e os produtos devem interagir com o consumidor através de sons, de cheiros e do toque, etc. Os consumidores exigem cada vez mais produtos com marca (marcas associadas ao lifestyle e ao luxo), esta oportunidade deve ser aproveitada pelas empresas pois os produtos de marcas reconhecidas são vendidos no mínimo cerca de 20% mais caros do que um produto sem marca.
“O luxo é a experiência, o design e a maquilhagem do produto”.
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