segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Comportamento de Compra e venda


Sem desprimor para todas as outras, esta foi a disciplina que mais surprendeu os alunos de ciência de consumo 2008/2009.

Com esta disciplina podemos ver as "coisas" com outros olhos.

Foi nos possivel perceber como funciona o nosso cerebro e que atravez da ressonância magnética é possivel verificar como reage cada um dos nossos neurônios ao estímulo de uma marca, ao sabor de um chá ice tea e de um bom vinho, ao estimulo visual de uma gelatina de morango ou aos apelos de um simples outdoor na rua.
Assim sendo pensamos que, no futuro, as empresas iram saber de forma detalhada quais são os fatores que desencadeiam todos os desejos, necessidades que levam uma pessoa a achar que vale a pena pagar mais por determinado produto, ou seja perceber de forma detalhada qual a "dor" do consumidor.

Obrigado professor Fernando pelo mail e pela paciência que teve connosco.



8 comentários:

Anónimo disse...

É verdade uma disciplina que nos surpreendeu.

Anónimo disse...

petição para o professor ficar siga!!!!!

Anónimo disse...

Eu assino por baixo.

Anónimo disse...

De facto uma disciplina transcendente, por um profissional de elevada qualidade!!! Obrigado por partilhar connosco o seu vasto conhecimento Professor Fernando!! Continue assim...

Anónimo disse...

Subscrevo a surpresa... uma disciplina fantástica e nunca foi uma seca!!! Fazem falta pessoas como o professor..

Anónimo disse...

FERNANDO A PRESIDENTE!!!!

Anónimo disse...

Dr. Daniel Sá esta foi uma boa aquisição, com professores assim o ensino no Ipam está garantido.

Consumer B disse...

Com tantos elogios, fico surpreendido por serem anónimos... :-P

Efectivamente esta disciplina deixou marcas muito positivas em todos nós. Gostaria muito que o Fernando fosse novamente nosso professor.
Já estou a imaginar um mix de Fernando e Hélder....

Abraço e hoje lá estaremos novamente.