sexta-feira, 27 de março de 2009

Bill Sutton - Sports Marketing 09 IPAM


Sports Marketing 09 realizado pelo IPAM, trouxe a Portugal, Bill Sutton, um verdadeiro GURU que já foi vice-presidente da NBA.

Bill Sutton ajudou a tornar o basquetebol dos Estados Unidos da América um negócio milionário.

Por outro lado, Carlos Liz apresentou um estudo, que tenta descobrir de que é que os adeptos de futebol gostam. Mostra também que os adeptos mais novos são cada vez mais do FCP.

Neste estudo é também referido que as pessoas só não vão mais aos estádios pelo dinheiro e não pela falta de qualidade do espectáculo.

Daniel Sá, actual director do IPAM de Matosinhos e especialista em marketing desportivo, falou na relação entre o Fun, o Show e o Sponsor. Segundo ele todos estão interligados e são importantes na realização do espectáculo, embora o Fun e o Show devam ter maior relevo. Aqui fica uma frase que simboliza bem a nossa procura constante pelo sucesso de um produto ou marca, "os clubes de futebol têm fãs e querem clientes, as empresas têm clientes e querem fãs".

Organização: http://www.ipam.pt/sm09/

Imprensa: http://www.ojogo.pt/25-34/artigo788935.asp

Sem comentários: