domingo, 12 de abril de 2009

Consumo de internet vai superar o de televisão em 2010



Esta alteração está a ter grande influência nas empresas e nos consumidores.
A preocupação demonstrada pelas empresas para estar presente neste mercado é cada vez mais notória. Investem cada vez mais em publicidade na internet, apresentam e comercializam cada vez mais produtos neste meio, como também melhoram a qualidade das suas páginas.
Por outro lado os consumidores, grandes influenciadores desta alteração, aderem e confiam cada vez mais neste meio. Actualmente usam-na por exemplo para efectuar compras, visualizar efectuar movimentos bancários, e comunicar. A internet é já considerada um novo mundo onde quase tudo é possível até uma nova vida (http://secondlife.com/ ).
É CASO PARA DIZER QUE O FUTURO É AGORA …
"O consumo de internet em 2010 na Europa vai superar o de televisão, segundo um estudo ontem divulgado pela Microsoft.De acordo com Europe logs on: Internet Trends of Today and Tomorrow, citado pela Brand Republic, o consumo de internet em 2010 irá situar-se em 14,2 horas por semana, ou 2,5 dias por mês, face aos 11,5 horas semanais e 2 dias dedicados ao pequeno ecrã."

"Para a faixa entre os 18-24 anos o computador é o único ecrã de televisão. Também nesta faixa etária ver televisão significa sobretudo video-on-demand, com apenas um em cada sete dos inquiridos a assistir a emissões de televisão em directo."

"O computador, ainda de acordo com o estudo da Microsoft, irá perder a posição dominante de meio de acesso à internet, descendo nos próximos cinco anos dos actuais 95% para apenas 50%, perdendo terreno para os telemóveis ou consolas de jogos que permitem o acesso à internet."

in Meios e Publicidade

1 comentário:

Anónimo disse...

O poder que a net tem principalmente nos jovens é muito forte, eles são o futuro.